Economizar está na moda. Além da sustentabilidade, a economia brasileira aponta para um cenário de incertezas, levando as pessoas a acharem soluções alternativas para manter a qualidade de vida.
O guarda-roupa não fica de fora dessa. De olho em novos modos de consumo, o brasileiro tem várias possibilidades de renovar o guarda-roupa sem precisar contrair dívidas ou abrir mão de outras necessidades. Entre a escolha das novas roupas e a procura por bons descontos, não perca as oportunidades de dar um up no closet com pouco dinheiro.
Confira aqui 5 dicas imperdíveis para ficar em dia com a moda e com o bolso!
1. Fique de olho nas peças coringas
Para quem não abre mão de comprar roupas novas a cada estação, uma boa solução é ir atrás de peças que são versáteis.
Elas devem ser fáceis de combinar com as outras opções do seu closet, de preferência trazendo cores neutras como o preto, nude ou cinza. Para não deixar a roupa “estacionada” por muito tempo, opte por peças de qualidade e bom corte.
2. Busque peças de qualidade
Fugir da moda expressa também é ótimo para conseguir um guarda-roupa durável e sofisticado. Alguns tecidos oferecem conforto e elegância, como o linho e o algodão. Eles nunca estarão fora das passarelas e das ruas, e vestem muito bem.
Com o clima tropical, é bom fugir de peças muito pesadas e tecidos quentes, como a lã e o couro, que são rígidos e mais adequados para climas muito frios.
3. Renove o guarda-roupa em brechós
A onda da sustentabilidade fez surgir bazares e brechós em todos os cantos do país. O melhor de tudo é que hoje podemos encontrar várias opções para comprar roupas de segunda mão via Internet, ampliando ainda mais as chances de conseguir uma peça legal.
A grande vantagem dessa opção é conseguir comprar roupas de grife por 70% do valor original! O garimpo dá o tom para acertar na compra; por isso, busque roupas diferentes e atemporais.
4. Procure cupons de desconto
De olho nos clientes, as lojas oferecem alguns benefícios muito atrativos, como os cupons de desconto. Se inscreva em programas coletivos de descontos ou mesmo nas newsletters das lojas preferidas, para não perder nenhuma oportunidade.
Algumas vezes, é possível comprar peças novas por até metade do preço, e renovar o guarda-roupa gastando menos do que se espera.
5. Organize o seu closet
Para quem ainda assim está em dúvida sobre a melhor forma de investir o seu dinheiro em novas peças, vale a pena organizar o guarda-roupa e tirar todo o excesso.
Visualizando tudo aquilo que se tem, fica fácil identificar o que está em uso e aquilo que pode ser doado ou vendido. Separe as peças por cores, tipos e estação, de modo a tornar acessíveis mesmo as peças que você nem lembrava que tinha!
Renovar o guarda-roupa pode ser mais fácil do que se imagina. Fuja das armadilhas do mercado e encontre o seu próprio estilo sem sacrificar a conta bancária. E por falar em descontos, que tal dar uma olhada nos cupons disponíveis que temos da Zattini aqui no Pega? Eles enviam novos códigos toda semana!