Filtrar por tipo
Cupons e Lojas
Posts do Blog

Importar produtos pode significar preços baixos e itens que ainda não chegaram no Brasil. Mas uma dúvida surge nesse momento: como importar com segurança e comodidade?

Existem centenas de sites de importação, mas as reclamações são frequentes. Pensando nisso, fizemos esse post com lugares para importar e dicas para comprar importados. Aproveite!

Dicas de sites para importar produtos com segurança e comodidade - sites para importar produtos Artigos principais dicas de onde importar produtosSites de importação que você precisa conhecer

AliExpress

O AliExpress é um site de importação chinês de propriedade do grupo Alibaba, responsável por aproximadamente 60% das entregas na China. Para ter noção do negócio gigantesco: em 2012 a lucratividade do grupo foi de 120 bilhões de dólares.

Comprar no AliExpress ficou mais fácil com o investimento da empresa na reformulação do site brasileiro. Esse site trabalha com varejo e disponibiliza itens de praticamente todas as categorias, desde vestuário até eletrônicos. Você não terá dificuldade em pagar, pois a empresa aceita cartão de crédito Visa e MasterCard, boleto bancário, transferência, débito online, entre outras formas de pagameto.

O prazo de entrega dos produtos pode atingir até 120 dias, por isso, não se apavore se demorar alguns meses — e o preço reduzido compensa essa espera.

Gostou? Então confira os descontos que separamos para você da AliExpress!

DealExtreme

O DealExtreme, também conhecido como DX, tem sede em Hong Kong, mas seu site está disponível em vários idiomas, inclusive o Português, basta selecionar a opção desejada e ver também os preços em R$, se preferir.

O frete para o Brasil é grátis e o site tem ganhado notoriedade pelo prazo de entrega. Embora varie de produto para produto, desde 24 horas até meses, a entrega costuma ser em menor tempo do que nos demais sites chineses.

O foco da DX é em eletrônicos, mas você também encontrará outras categorias de produtos, como saúde e beleza, esporte e lazer, casa e jardim. Os pagamentos podem ser feitos por Paypal, cartões de crédito e boleto bancário. Veja os cupons disponíveis acessando a página do Deal Extreme aqui no PegaDesconto.

Mini In The Box

Esse site iniciou suas atividades já pensando na venda para brasileiros, sendo lançado totalmente traduzido para português. A empresa foi criada em 2007 e comercializa produtos para 200 países.

O foco da loja é em produtos eletrônicos, embora ela ofereça alguns itens de outras categorias. Se você procura por artigos de casa/jardim e moda, o ideal é acessar o outro site de importação da empresa, o Light In The Box.

O prazo de entrega dos produtos da Mini In The Box varia dependendo da data do envio. Por exemplo, você encontrará itens com envio em 24 horas, outros de 5 a 7 dias; essas informações constarão no anúncio. Após a data de envio, o tempo para que o produto chegue até a sua casa é de 15 a 30 dias.

Os pagamentos podem ser realizados via Paypal, cartões de crédito e boleto bancário. E frequentemente também são publicados códigos de redução para obter desconto ainda maior comprando na Mini In The Box ou Light In The Box.

Gearbest

O site chinês Gearbest é especializado em gadgets como drones e brinquedos de controle remoto, mas também comercializa diversos outros produtos como smartphones, tablets e até roupas. Veja os cupons que temos divulgados na página exclusiva do Gearbest aqui.

É possível pagar suas compras através de Paypal e o prazo de entrega é o mesmo dos demais sites chineses apresentados anteriormente.

Dicas para você comprar importados

Fique de olho nos impostos

O imposto sobre produtos importados pode ser até superior ao valor do produto em si. Em tese, produtos de até $50 não podem ser taxados, conforme Portaria MF 156; contudo, caso seja taxado, será preciso entrar com um pedido de revisão.

O pedido será analisado e o produto importado revisto, e depois de algumas semanas você recebe a resposta da Receita Federal, através dos Correios, com o parecer final sobre a revisão. Se sua contestação não for aceita pelo fiscal da RF, você terá que fazer o pagamento da taxa de importação.

Livros, jornais e revistas de até $50 são isentos de taxas. Já as compras de $500 a $3.000 sofrem incidência de ICMS, de 12% a 25%. Normalmente, no final das taxas, o valor chega a 60% adicional (em compras de até $500). O ideal é utilizar uma calculadora de tributos específica.

Saiba quando fazer a declaração da compra

As compras de até $50 são livres de declaração, desde que sejam livros, jornais e revistas; contudo, caso o valor seja entre 500 dólares e $3.000, será preciso fazer a Declaração Simplificada de Importação (DSI). Às vezes, a própria empresa exportadora faz a declaração. Informe-se na hora da compra!

Descubra onde reclamar

Antes de efetuar a compra, busque canais de atendimento para eventuais reclamações. Devido a todo o processo de envio e tempo de entrega, é comum ter imprevistos e precisar entrar em contato com a empresa.

Cuidado com pagamentos no cartão

O pagamento no cartão de crédito é compensado no momento do envio da fatura, ou seja, o preço da moeda utilizada pode sofrer alteração. Por isso, tenha cuidado e pense se é melhor usar o cartão de crédito ou débito.

E aí, ficou alguma dúvida? Já está pronto para comprar seus produtos importados? Agora que você sabe o básico sobre sites de importação de produtos, faça uma compra pequena e veja como é o procedimento.

0 0 votos
Avalie o post
Assinar
Notificação
49 Comentários
mais votados
novos antigos
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
49
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x